Cremos
 
BASES BÍBLICAS DO CREDO SOCIAL DA IGREJA METODISTA
1. CREMOS EM DEUS, Criador de todas as coisas e Pai de toda a família humana, fonte de todo o amor, justiça e paz, autoridade soberana sempre presente.
2. CREMOS EM JESUS CRISTO, Deus filho que se fez homem como cada um de nós, amigo e redentor dos pecadores, Senhor e Servo de todos os homens, em quem todas as coisas foram criadas.
3. CREMOS NO ESPÍRITO SANTO, Deus defensor, que conduz o homem livremente à verdade, convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
4. CREMOS QUE O DEUS ÚNICO ESTAVA EM CRISTO reconciliando consigo o mundo, criando uma nova ordem de relações na História, perdoando os pecados dos homens e encarregando-nos do ministério da reconciliação.
5. CREMOS NO REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA que envolve toda a criação, chamando todos os homens a se receberem como irmãos, participando em Cristo da Nova Vida de plenitude.
6. CREMOS QUE O EVANGELHO, tomando a forma humana em Jesus de Nazaré, é o poder de Deus que liberta completamente o homem, proclamando que não existe nenhum valor acima da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus.
7. CREMOS QUE A COMUNIDADE CRISTÃ UNIVERSAL é serva do Senhor; sua missão nasce sempre dentro da missão do seu único Senhor que é Jesus Cristo. A unidade cristã é a dádiva de sacrifício do Cordeiro de Deus; viver divididos é negar o Evangelho.
8. CREMOS QUE SÃO BEM-AVENTURADOS os humildes de espírito, os que sofrem, os mansos, os que têm fome de justiça, os que praticam a misericórdia, os simples de coração, os que trabalham pela paz, os que são perseguidos pela causa da justiça e do nome do Senhor.
9. CREMOS QUE A LEI E OS PROFETAS se cumprem em amar a Deus com todas as forças da nossa vida e amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Pois, ninguém pode amar a Deus e menosprezar a seu irmão.
10. CREMOS QUE AO SENHOR PERTENCE A TERRA a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; por isso proclamamos que o pleno desenvolvimento humano, a verdadeira segurança e ordem sociais só se alcançam na medida em que todos os recursos técnicos e econômicos e os valores institucionais estão a serviço da dignidade humana na efetiva justiça social.
11. CREMOS QUE O CULTO VERDADEIRO que Deus aceita dos homens é aquele que inclui a manifestação de uma vivência de amor, na prática da justiça e no caminho da humanidade junto com o Senhor.
O posicionamento e proposta de ação da igreja Metodista, à luz de sua herança histórica e das bases bíblicas, acima expostas, estão exaradas em seu Credo Social da Igreja Metodista, aprovado pelo X Concílio Geral da Igreja Metodista, em sua sessão plenária do dia 5 de fevereiro de 1971, na cidade do Rio de Janeiro, GB e pode ser adquirido da imprensa Metodista, Cx. Postal 30.626, 01000 – São Paulo/SP. Trata especificamente da: Ordem Político-Social e Econômica; da Responsabilidade Civil; e dos Problemas Sociais.
 
     
  Notícias & Destaques  
 


DEVOCIONAL DO DIA
"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor." (Isaías 55:8)

Em certa ocasião os discípulos de Jesus levantaram o assunto a respeito de uma torre que havia caído sobre um grupo de gentios. Gentios eram não-judeus, incrédulos, pagãos. Então a suposição era de que a torre caiu sobre eles porque eles não criam em Deus. Mas Jesus disse a Seus discípulos: "Eles eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão" (Lucas 13:4-5). Jesus estava dizendo: "Não digam que isso aconteceu porque eles eram pecadores. Vocês pensam que eles eram os piores pecadores? Atentem a isto: a menos que vocês se arrependam, vocês perecerão." Coisas ruins acontecem inexplicavelmente. Precisamos entender isto. E, às vezes, algo ruim acontece não por sermos ateus, mas por crermos em Deus. Quando você lê o primeiro capítulo do livro que leva seu nome, lê a respeito de um maravilhoso homem de Deus, que orava muito por sua família e que cuidava muito deles. Jó era tão especial que Deus falava a seu respeito dizendo: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8). Mas no mesmo capítulo, vemos uma tragédia inacreditável acontecer na vida de Jó. O que ele fez de errado? Veja, tendemos a pensar que o mundo gira ao nosso redor. Somos as estrelas dos nossos próprios filmes. Somos os personagens principais de nossos próprios seriados. E, então, quando algo ruim acontece, a primeira coisa que queremos pensar é: "O que está acontecendo comigo?" Mas na visão do todo, definitivamente, as coisas ocorrem para a glória de Deus, e não para nossa felicidade pessoal. Então apenas deixe as coisas nas mãos de Deus. Não sabemos os porquês, mas sabemos de uma coisa: Deus tem um plano.



 
     
 

Todos os direitos reservados | © Copyright 2009 - Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, PR | 6ª Região - Fone: 43 3534-3114
programador Willian de Oliveira | webdesign Sandra Novalski