História: Metodismo
 
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVII, quando o cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral.
Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralizante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley.
Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo. John Wesley pertencia a uma família pastoral, que vivia em Epworth, numa região afastada de Londres.
Em seu lar absorveu a seiva de um cristianismo genuíno.
A Igreja Metodista é um ramo da Igreja Cristã, ou seja, da Igreja Universal de Jesus Cristo.
Teve o seu início no seio da Igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra), como um movimento de renovação espiritual liderado por um homem chamado John Wesley, pastor anglicano, que possuía métodos de disciplina pessoal e cultivo espiritual que chamavam a atenção dos demais alunos da Universidade de Oxford, inglaterra. Daí vem o nome METODISTA.
 
     
  Destaques  
 
DEVOCIONAL DO DIA
"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor." (Isaías 55:8)

Em certa ocasião os discípulos de Jesus levantaram o assunto a respeito de uma torre que havia caído sobre um grupo de gentios. Gentios eram não-judeus, incrédulos, pagãos. Então a suposição era de que a torre caiu sobre eles porque eles não criam em Deus. Mas Jesus disse a Seus discípulos: "Eles eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão" (Lucas 13:4-5). Jesus estava dizendo: "Não digam que isso aconteceu porque eles eram pecadores. Vocês pensam que eles eram os piores pecadores? Atentem a isto: a menos que vocês se arrependam, vocês perecerão." Coisas ruins acontecem inexplicavelmente. Precisamos entender isto. E, às vezes, algo ruim acontece não por sermos ateus, mas por crermos em Deus. Quando você lê o primeiro capítulo do livro que leva seu nome, lê a respeito de um maravilhoso homem de Deus, que orava muito por sua família e que cuidava muito deles. Jó era tão especial que Deus falava a seu respeito dizendo: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8). Mas no mesmo capítulo, vemos uma tragédia inacreditável acontecer na vida de Jó. O que ele fez de errado? Veja, tendemos a pensar que o mundo gira ao nosso redor. Somos as estrelas dos nossos próprios filmes. Somos os personagens principais de nossos próprios seriados. E, então, quando algo ruim acontece, a primeira coisa que queremos pensar é: "O que está acontecendo comigo?" Mas na visão do todo, definitivamente, as coisas ocorrem para a glória de Deus, e não para nossa felicidade pessoal. Então apenas deixe as coisas nas mãos de Deus. Não sabemos os porquês, mas sabemos de uma coisa: Deus tem um plano.



   
 

Cultos Online
Baixe nossos cultos online agora mesmo pelo site.


 
 
     
 

Todos os direitos reservados | © Copyright 2009 - Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, PR | 6ª Região - Fone: 43 3534-3114
programador Willian de Oliveira | webdesign Sandra Novalski