História: Metodismo
 
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVII, quando o cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral.
Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralizante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley.
Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo. John Wesley pertencia a uma família pastoral, que vivia em Epworth, numa região afastada de Londres.
Em seu lar absorveu a seiva de um cristianismo genuíno.
A Igreja Metodista é um ramo da Igreja Cristã, ou seja, da Igreja Universal de Jesus Cristo.
Teve o seu início no seio da Igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra), como um movimento de renovação espiritual liderado por um homem chamado John Wesley, pastor anglicano, que possuía métodos de disciplina pessoal e cultivo espiritual que chamavam a atenção dos demais alunos da Universidade de Oxford, inglaterra. Daí vem o nome METODISTA.
 
     
  Destaques  
 

Devocionais Diario

"Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida." (Apocalipse 12:11)
Eu tenho dito com frequência que a melhor defesa é o ataque. Ao invés de apenas tentar manter o nosso espaço como cristãos, deveríamos ganhar espaço. Deveríamos progredir. Devemos dizer às outras pessoas a respeito de Cristo.
Quando você se identifica como cristão, essa é uma boa maneira de passar uma imagem de pessoa de confiança, mesmo aos ateus. Ao dizer em seu trabalho "sou cristão", ou a familiares ou vizinhos "sou seguidor de Jesus", você está se firmando nessa posição e eles passarão a lhe observar e a avaliar dali pra frente.
E, objetivamente, eles estarão avaliando o próprio Deus. Estarão pensando: "Então é assim que um cristão age. É assim que um cristão trata a sua esposa. É assim que trata o seu marido. Entendi. É assim que um cristão cria os seus filhos. É assim que faz isso e aquilo..." Eles estarão vigiando. E não tem nada pior do que ter o seu comportamento corrigido por um não-cristão, especialmente quando eles estiverem certos.
Você faz algo inconsistente e seu amigo não-cristão diz: "Achei que você fosse cristão". Isso já aconteceu com você?
"Bem, eu sou cristão, louvo a Deus!"
"Então por que você fez isso?"
Talvez você devesse apenas dizer que foi porque pecou e agradecer o alerta.
Quando um cristão estiver caminhando junto com Deus, ele vai querer dizer a outros sobre Cristo.
Todos têm um testemunho, que é simplesmente a sua história. Você não precisa passar por adversidades para ter um testemunho. O que as pessoas diriam de você? Você tem um testemunho. A questão é se é um testemunho bom ou não.


Edital de Contratacao para Projeto Boia Fria Leia mais.



   
 

Cultos Online
Baixe nossos cultos online agora mesmo pelo site.


 
 
     
 

Todos os direitos reservados | © Copyright 2009 - Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, PR | 6ª Região - Fone: 43 3534-3114
programador Willian de Oliveira | webdesign Sandra Novalski