Estudos bíblicos
 
Tema
Pesquisar:
Admiração na familia - Pr Alberto Inácio
Alicerces de uma família abençoada - Pr Alberto Inácio
Aprofundando na Palavra - Pr Pedro Navi
Dando prioridades a coisas importantes - Pr Alberto Inácio
Quando a Vida É Uma Bobagem - Pr Alberto Inácio
Servindo a Deus por interesse
Um vida regida por Deus

 
     
  Notícias & Destaques  
 


DEVOCIONAL DO DIA
"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor." (Isaías 55:8)

Em certa ocasião os discípulos de Jesus levantaram o assunto a respeito de uma torre que havia caído sobre um grupo de gentios. Gentios eram não-judeus, incrédulos, pagãos. Então a suposição era de que a torre caiu sobre eles porque eles não criam em Deus. Mas Jesus disse a Seus discípulos: "Eles eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão" (Lucas 13:4-5). Jesus estava dizendo: "Não digam que isso aconteceu porque eles eram pecadores. Vocês pensam que eles eram os piores pecadores? Atentem a isto: a menos que vocês se arrependam, vocês perecerão." Coisas ruins acontecem inexplicavelmente. Precisamos entender isto. E, às vezes, algo ruim acontece não por sermos ateus, mas por crermos em Deus. Quando você lê o primeiro capítulo do livro que leva seu nome, lê a respeito de um maravilhoso homem de Deus, que orava muito por sua família e que cuidava muito deles. Jó era tão especial que Deus falava a seu respeito dizendo: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8). Mas no mesmo capítulo, vemos uma tragédia inacreditável acontecer na vida de Jó. O que ele fez de errado? Veja, tendemos a pensar que o mundo gira ao nosso redor. Somos as estrelas dos nossos próprios filmes. Somos os personagens principais de nossos próprios seriados. E, então, quando algo ruim acontece, a primeira coisa que queremos pensar é: "O que está acontecendo comigo?" Mas na visão do todo, definitivamente, as coisas ocorrem para a glória de Deus, e não para nossa felicidade pessoal. Então apenas deixe as coisas nas mãos de Deus. Não sabemos os porquês, mas sabemos de uma coisa: Deus tem um plano.



 
     
 

Todos os direitos reservados | © Copyright 2009 - Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, PR | 6ª Região - Fone: 43 3534-3114
programador Willian de Oliveira | webdesign Sandra Novalski